Entenda O Airsoft Toy
Entenda O Airsoft Toy

Quem se inicia neste mundo do airsoft, deve ter algumas dúvidas sobre os tipos de armas existentes. Se você chegou até aqui, provavelmente está querendo saber do que o termo Airsoft Toy se trata. Primeiramente, a prática de Airsoft oferece muitos modelos de armas, não apenas pelos tamanhos, mas também por tipos e estilos.

Pois bem, quem busca conhecer mais sobre este assunto ou já entrando no mundo do Airsoft começa, principalmente, sabendo as diferenças que caracterizam cada um dos tipos de armas. Entre as muitas opções entre pistolas, rifles e submetralhadoras, alguns tipos são diferenciados por seu mecanismo de disparo e material de fabricação. É o caso da Airsoft Toy.

Apesar do nome “Toy”, que significa brinquedo em inglês, uma Airsoft Toy não o é. O nome é dado para as armas que possuem seu mecanismo de disparo mais simples que as outras armas, além de possuir todo o seu interior feito de material plástico, tanto sua gearbox, quanto suas engrenagens de funcionamento (sua ‘gearbox’, ou a caixa de mecanismos de disparo).

Ainda assim, tais armas são de Airsoft, pois a função prática de disparo ainda existe, ainda que com características técnicas menos robustas.

A Airsoft Toy é uma arma para quem procura a utilização doméstica, como a prática de tiro ao alvo. Afora isso, quaisquer outras práticas almejadas pela Airsoft Toy podem ser consideradas um desvio do que a arma faz, e o seu dono provavelmente teria sua expectativa desatendida, visto que o instrumento não foi feito para tal.

A questão do nome: é brinquedo ou não é ?

Esta é uma questão polêmica por pelo menos dois sentidos: primeiro, a questão da cultura e das leis nacionais. No Brasil, não existem armas de brinquedo, principalmente para o público infantil. Devido aos índices de violência e ocorrências a mão armada, todo e qualquer tipo de arma destinado ao público infantil, deve ser facilmente distinguível como brinquedo desde à primeira vista. Em outros países, as Airsoft Toys realmente são brinquedos para crianças. Muitas delas o ganham para treinar tiro ao alvo com as famosas latinhas, e o fazem até mesmo no quintal de casa.

A outra questão é a comparação dos requisitos técnicos dos tipos de armas. Quando as armas Airsoft Toys são comparadas a outras com mecanismos de disparo e estrutura diferentes, como armas AEG ou GBB – sendo a primeira funcionando a bateria e a segunda, a gás – com certeza, as armas Airsoft Toys serão tratadas como brinquedos. Isso porque toda a estrutura das armas com mecanismos de disparo mais robustas foi desenvolvida com outro propósito, o da simulação de combate e também da competição.

A necessidade de disparo rápido e preciso, assim como a pressão para o acerto em alvos mais distantes e em movimentos requer uma estrutura de materiais mais resistentes, como o metal. Além da pressão necessária para fazer o projétil atingir alvos em distâncias maiores.

Ou seja, no exterior são produtos destinados a crianças e quando comparado as demais armas de airsoft realmente o são. Aqui no Brasil a aquisição de armas de airsoft só pode ser feita por maiores de 18 anos.

O erro comum dos principiantes

Um erro que muitos iniciantes cometem é adquirir uma Airsoft Toy. Um esclarecimento direto, armas Airsoft Toy não são indicadas para a prática de jogos ou competições de Airsoft. Toda a estrutura desenhada para as Airsofts Toys não suporta, e também não condiz, com as armas que são utilizadas nesses jogos. Enquanto as armas de competição possuem estruturas desenvolvidas exatamente para o tiro distante, ou velocidade no disparo, além da resistência para a quantidade de disparos, a Airsoft Toy é projetada e desenvolvida para o uso doméstico.

A utilização dela como arma para prática de competição e jogos pode terminar em dois caminhos, a frustração do jogador ao perceber o baixo rendimento da arma durante a partida e, pior, o próprio desgaste da arma, tornando seu tempo de vida mais curto devido ao exaustivo uso dentro da competição.

Como funciona uma Airsoft Toy

A premissa do funcionamento de uma Airsoft Toy é o mesmo das armas de prática de Airsoft competitivo. Isso porque a própria estrutura da arma é a mesma, somente feita com materiais diferentes, para finalidades diferentes.

No caso de uma pistola ou rifle de Airsoft Toy, por exemplo, ela é muito mais leve que as Pistolas Elétricas tipo AEP e as GBBs, e uma AEG. Em algumas armas (pistolas), o ferrolho (slide) se movimenta a cada disparo, mas no geral a potência que elas possuem é muito baixa.

A semelhança também é marcante no carregador da arma: Toys utilizam pilhas AA e é indicado o uso bbs de 0.12g.

Outra diferença das armas de Airsoft Toy é o preço (aliás, muitas pessoas acabem por se iniciar erroneamente nos jogos e competições de Airsoft por comprarem armas de Airsoft Toy entendendo que são as armas de primeiro preço para tais práticas, ou seja, mais baratas).

As armas de Airsoft Toy possuem preços variados, de acordo com o modelo e a loja. Entretanto, estão geralmente na faixa de 450 e 900 reais, somente a arma. Acessórios e BBs são vendidos à parte, ainda que seja possível encontrar bons kits para a compra de armas com acessórios e munições.

O baixo custo das armas de Airsoft Toy é muito bem indicado e recebido para quem quer iniciar na prática do tiro esportivo. Ainda que as diferenças entre os tipos de armas também estejam no manuseio, a familiarização com o posicionamento e funcionamento das armas pode ser considerado benéfico para quem nunca empunhou uma.

Além de um bom primeiro contato com armas, as armas de Airsoft Toy são econômicas quando comparado com qualquer instrumento de tiro esportivo. Pois não são apenas custos de produto, mas também existe a burocracia brasileira para a compra deste tipo de material – ainda que de uso exclusivo para esportes.

Resumindo: Armas TOY são indicadas apenas para tiro ao alvo em casa, tiro em latinhas, etc. Não servem para jogos em hipótese alguma.

Fonte: QG Airsoft

http://www.qgairsoft.com.br/

Adaptado Por: ATACMILSIM

Add Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *