Equipamentos Básicos
Equipamentos Básicos

Se você já sabe o que é o Airsoft e ficou com vontade de começar a jogar, o próximo passo agora é a escolha do equipamento. Assim como em qualquer outro jogo, para que você possa desenvolver as ações e participar ativamente das missões, é preciso ter alguns apetrechos.

Existem aqueles que ajudam a obter uma performance melhor e aqueles que são essenciais. Hoje falaremos sobre os equipamentos básicos no Airsoft, aqueles que você precisa realmente ter antes de começar a jogar qualquer partida. Confira!

Óculos de proteção

Os equipamentos de segurança são essenciais para todos os que desejam jogar Airsoft. Os óculos de proteção são muito importantes, pois, por mais que a munição e o funcionamento das armas sejam diferentes, é possível machucar muito algumas áreas do corpo durante a partida, incluindo os olhos.

Não há um modelo exato de óculos a ser utilizado. Procure um que seja voltado para Airsoft e é preciso checar se ele está cobrindo bem a região, de modo que não haja brechas embaixo ou na lateral. Dessa forma, você também evitará que, quando a munição quebre, os estilhaços entrem por meio dessas frestas.

As lentes dos óculos precisam ser resistentes e ajudará muito se eles não atrapalharem sua visão periférica. Além disso, dependendo do modelo dos óculos, é importante que ele tenha um sistema que impeça o embaçamento e a condensação. Quem usa óculos de grau terá de procurar modelos que tenham um suporte para o acessório.

Máscaras

As máscaras chamadas “meia face” podem evitar que você quebre um dente ou mesmo que fique com cicatrizes no rosto. Junto aos óculos de proteção, a máscara protege o rosto, fazendo com que sua partida não termine em um hospital. Portanto, ambos são extremamente importantes e precisam ser adquiridos antes que você comece a jogar Airsoft.

Luvas

As luvas utilizadas nos jogos de Airsoft são úteis para proteger as mãos. Isso é imprescindível, principalmente para cobrir as juntas dos dedos, local que, quando acertado pela munição, pode causar dor considerável.

Armas

As armas são essenciais para jogar Airsoft. Existem muitos modelos, com características que os diferem dos demais. Aqui no blog já falamos sobre o que é uma Airsoft toy e também como cuidar da sua arma, leia estes posts para entender melhor sobre esses temas específicos.

Para um iniciante, é recomendada a compra de uma AEG (Airsoft Eletric Gun). No entanto, você também pode optar por armas a gás. Vale lembrar que, para obtê-las, você precisará ter um Certificado de Registro (CR) expedido pelo exército. Também é importante que você conheça a legislação relacionada às armas e ao jogo de Airsoft como um todo.

POST10A

Munição

Comprar a munição adequada para sua arma é essencial para evitar danos, como o entupimento. Chamadas de BB (Ball Bearing), existem vários tipos, com pesos, cores e até materiais diferentes. Normalmente elas medem 6mm e podem ter pesos, cores e até serem feita de materiais variados. Para escolher a melhor munição para Airsoft, é necessário analisar qual arma será utilizada e verificar qual será a munição mais adequada para ela.

Outros equipamentos básicos no Airsoft

Esses equipamentos básicos no Airsoft que foram citados precisam ser adquiridos para que você consiga jogar uma partida. No entanto, caso você pretenda praticar o jogo regularmente, existem outros itens que também são indispensáveis, como:

Bandoleira

Jogar sem uma bandoleira não é impossível, entretanto, pode ser muito desconfortável, principalmente se você precisar desarmar uma bomba ou realizar alguma outra atividade manual.

Baterias

Ter uma bateria reserva é muito importante caso a sua descarregue durante o jogo, ou mesmo quando a anterior der algum tipo de problema. Assim você já estará prevenido para os contratempos e pode jogar sem preocupações.

Carregadores

Os carregadores de bateria transferem energia elétrica a elas. Existem vários tipos deles. Atualmente os mais procurados são os carregadores inteligentes, que param de enviar a energia quando a recarga está concluída. Isso aumenta a vida útil da bateria e também evita acidentes.

Gás

Se a sua arma funcionar por gás, é preciso ter à sua disposição um modo de recarregar ela quando for necessário. Para isso, verifique qual o melhor gás para sua arma, pois existem vários tipos, como o propano, também chamado de Green Gas e as cápsulas de CO2.

Uniforme

Por simular as situações reais, os jogadores de Airsoft costumam utilizar uniformes que possuam símbolos militares ou policiais. No entanto, é importante lembrar que o uso desse tipo de vestimenta é legal somente quando utilizado em áreas específicas para os jogos.

Usar o uniforme militar é proibido pelo código penal militar, de acordo com o artigo 172 e a pena é a detenção de até 6 meses e, caso a pessoa exerça autoridade pública, além da prisão a punição inclui também a exoneração do cargo. Existem uniformes que não possuem a estampa militar, nem símbolos. Você pode optar pelo que mais for conveniente para você.

POST10B

Case para transporte

Para transportar sua arma, é essencial que você tenha um case, que basicamente é um estojo que, além de evitar que as pessoas confundam a sua arma de pressão com uma de verdade, ainda ajuda a aumentar a durabilidade dela. Nós já falamos sobre como transportar uma arma de airsoft corretamente em outro post, confira.

Além das leis, também é importante estar ciente de todas as regras de segurança do airsoft. Afinal, o jogo precisa ser divertido para todos, sem que ninguém saia ferido por conta de uma distração e sem infringir nenhuma lei. Lembre-se de que uma das características mais importantes para um jogador de Airsoft é a honra e a ética, e isso também inclui o seguimento das regras e a conscientização de manter a segurança de todos os participantes.

Lembre-se: PONTA LARANJA é OBRIGATÓRIO!

Fonte: QG Airsoft

http://www.qgairsoft.com.br/

Adaptado Por: ATACMILSIM

Add Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *